quarta-feira, 27 de julho de 2011

A água com gás... que decepção!!!

Aos 14 anos de idade, no auge da adolescência venho a ter inúmeras descobertas com “passeios” que realizei graças à primeira profissão registrada na CTPS, mensageiro e/ou Office-boy, circulando pelas ruas paulistanas, entre entregas e pagamentos de documentos eram inevitáveis paradas, geralmente em bares, lanchonetes para solicitar informações e quando possível sanar a sede e enganar a fome. Sempre observei pessoas que pediam água com gás e consumiam com a maior satisfação do mundo, imaginando o quanto essa bebida era incrível.
Então, em uma quinta-feira, aproximadamente às 14 horas, com 36˚C e após “passear” por toda manhã entro na primeira lanchonete que avisto.
O atendente pergunta:
- O que vai querer jovem?
- Uma água com gás, por favor.
O pedido fora realizado com toda euforia.
Acompanhei cada movimento do atendente, o pegar da garrafa e do copo, o abrir da garrafa com o som do gás, da tampa caindo no balcão de cor laranja e descansando no chão de revestimento antigo e gasto. O tempo necessário para despejar o líquido almejado no recipiente cilíndrico são segundos eternos, que fico a salivar e imaginar um sabor, uma textura, uma sensação e uma satisfação.
O atendente serve e indaga:
- Mais alguma coisa?
- Uma coxinha, obrigado.
Como era de costume.
Ao pegar o copo e admirar o conteúdo, encantado com as bolhas de ar. Levo o copo à boca e no primeiro gole se vão metade do líquido desejado.
E a surpresa?! Imediatamente a face e os olhos lacrimejados revelam na expressão a sensação de repugnação.
Atendente percebendo o ocorrido intervém com risos:
- Posso ajudar?
- Por favor, um suco de laranja.
- Com o tempo você acostuma.

Até hoje, mesmo estando gelada, tenho a impressão de água quente que não mata a sede.

2 comentários:

  1. Fernando Pereira Bezerra28 julho, 2011 10:20

    E ai meu amigo Wander, também não consigo entender como podem gostar disso, nunca gostei e nunca gostarei..rsrsrs..Abraços

    ResponderExcluir
  2. É amigo , as aparências enganam kkkkkkkkkk
    geisa

    ResponderExcluir