sábado, 30 de julho de 2011

Aconteceu de verdade. Será?!! Episódio I

Neste episódio, Zé Carocinho e Maria Galega recebem a informação que mudará as suas vidas...

Estávamos desanimados pelas várias tentativas sem sucesso de emprego nos últimos meses. Como era encerramento e início de ano vivemos aquela atmosfera esperançosa de que as coisas iriam melhorar e tudo daria certo, ou pelo menos seria melhor que o ano passado. Neste espírito positivo comemoramos e festejamos com nossos familiares e amigos o final de um ano tumultuado e a chegada do novo ano, no qual acreditávamos ser promissor.
No segundo sábado de 2004 o telefone toca, era Jú Pá, amiga que conhecemos na Universidade, com uma sugestão de concurso público para o município de Rio Branco, isso mesmo capital do Acre.
Interessante! Nunca pensávamos residir na região Norte, porém sempre que observávamos os mapas expostos no corredor do departamento de Geografia, brincávamos que um dia iríamos para o Acre e até aquele momento era algo que nos parecia improvável de ocorrer.
Após pesquisa na rede mundial de computadores sobre a capital acreana, encontramos pouca informação naquele momento além do principal, o edital do concurso público. A partir do sonho de conhecer a região Norte brasileira e, principalmente, a possível oportunidade de emprego com vencimentos aproximadamente 300% maiores que os praticáveis em Maringá, município localizado no interior paranaense onde residíamos. Começamos a levantar as possibilidades para realizar a viagem que nos parecia loucura e ao mesmo tempo uma incrível aventura.

Não percam.
Em breve o próximo episódio Aconteceu de verdade. Será?!!

Abraços,
Zé Carocinho e Maria Galega

Veja também:
Episódio IEpisódio IIEpisódio IIIEpisódio IV,
Episódio VEpisódio VIEpisódio VIIEpisódio VIII,
Episódio IXEpisódio XEpisódio XIEpisódio XII,
Episódio XIIIEpisódio XIVEpisódio XV,
Episódio XVIEpisódio XVIIEpisódio XVIII,
Episódio XIXEpisódio XXEpisódio XXI,
Episódio XXIIEpisódio XXIIIEpisódio XXIV,
Episódio XXVEpisódio XXVIEpisódio XXVII,Episódio XXVIII 

Um comentário: