segunda-feira, 17 de junho de 2013

Despertamos... Será?!!

A onda de protestos que se originou na capital paulista há duas semanas, contra o aumento das tarifas do transporte público, vem ganhando força além de incentivar manifestações em outras capitais e municípios brasileiros. A mídia está percebendo, principalmente a mídia impressa que passou a publicar os excessos cometidos por um grupo de policiais, infelizmente alguns jornalistas necessitaram sentir em próprio corpo a ação de tais agentes causadores e predispostos à violência, para que os editoriais mudassem suas posturas.
O momento não poderia ser mais propício para o surgimento de manifestações, protestos e solicitações, visto que há atualmente no Brasil, uma grande visibilidade internacional devido ao calendário esportivo, copa das confederações, sendo considerado um ensaio para a copa do mundo.
Essa situação é o estopim de uma sociedade mais do que injuriada pelas mazelas provocadas por um governo dito democrático, mas que não governa pelo bem integral de seu povo. A mídia de massa vem há tempos conseguindo camuflar as artimanhas de um jogo político e conseguindo manter a população em verdadeiro estado de alienação contínua. Como tudo tem seu início, meio e fim, me parece que estamos vivenciando o início do fim de um ciclo na sociedade brasileira, mas para que isso de fato venha ocorrer será  inevitável a participação consciente de todos nós. Hoje, mais do que nunca temos as melhores condições para organizar ações coletivas envolvendo todo o país. A internet tem sido uma ferramenta fundamental para  as manifestações populares, temos o exemplo da Primavera Árabe que vem mudando o Oriente Médio e o norte da África.  
A partir desses momentos/movimentos surgem os elementos essenciais para uma nova revolução, cujo objetivo principal é transformar o futuro em um futuro melhor, não só para um país, mas sim para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário