quarta-feira, 1 de junho de 2011

Educação e Redes Sociais: dá "conexão"?!

A revista, Carta na Escola entrevista José Armando Valentedo, pesquisador em tecnologias na educação e coordenador associado do Núcleo de Informática Aplicada à Educação (Nied) da Unicamp. Abordando o uso das redes sociais no âmbito educacional.
O pesquisador salienta a importância das novas tecnologias digitais para a educação.  “O Brasil não está preparado, mas não há país no mundo que esteja neste momento”, afirma.

Leia a entrevista na íntegra, acesse:

O medo de olhar para a frente 

Por Fernando Vives
17/05/2011
Abraços, Wander.

 

Um comentário:

  1. Sou a favor do uso de qualquer ferramenta que contribua no processo educacional de forma positiva, principalmente as novas tecnologias digitais. Infelizmente a situação da Educação brasileira sofre, de modo geral, com o descaso de todos os atores envolvidos. Encontramos professores mal preparados e mal remunerados, gestores ausentes, estudantes desinteressados, escolas sem condições de uso e um ministério pouco atuante. Por outro lado, existem estabelecimentos educacionais públicos que apresentam ótimas condições físicas, profissionais compromissados, estudantes assíduos, ou seja, resultados positivos. Sei que a Educação necessita urgentemente de recursos – humanos e financeiros – por isso, acredito que as novas tecnologias digitais (não só elas) podem auxiliar e contribuir no nosso fazer pedagógico. Penso também que esta reflexão precisa ser discutida profundamente com toda a sociedade e, que os responsáveis atuam de forma eficaz visando à valorização e desenvolvimento da Educação brasileira. Então, será que somos capazes?!!

    ResponderExcluir