sábado, 23 de abril de 2011

Vamos ser felizes...

Por Wander Silva


A humanidade sempre busca alcançar algo que a maioria das pessoas denomina de “Felicidade”. Mas, o que é felicidade?
Outrora as preocupações humanas consistiam-se apenas em prover alimentos, abrigos e perpetuar a espécie neste imenso Planeta. Com o passar do tempo ocorreram diversos acontecimentos: conquistas, derrotas, revoluções e evoluções. Podemos verificar que as transformações no modo de viver e conviver da humanidade sempre sucedeu às vontades e desejos e continuará a existir, tudo isso para defender a bandeira, a causa da infinita busca pela Felicidade.
Agora quem encontrou, ou conquistou, ou recebeu, ou até mesmo comprou a Felicidade – infelizmente para muitos atualmente a Felicidade é uma simples mercadoria com o seu determinado valor financeiro – vem se questionar por se sentir vazio e com a sensação de sem propósito na vida.Esses sentimentos manifestam-se em nossos corações pela simples maneira contemporânea de compreendermos o que chamamos de Felicidade. Na verdade a Felicidade transcende o nosso raciocínio, a materialidade e o curioso é que todos sabem o que é, mas não sabem explicar. Por isso, não podemos tocá-la, encontrá-la, comprá-la, ou até mesmo buscá-la. Na realidade precisamos entender, ou melhor, aprender que a tão almejada Felicidade é vivenciada por várias vezes ao longo de nossas vidas, através dos infinitos momentos que temos ora com nossos familiares, com nossos amigos, com a natureza e com si próprio.
Portanto, viva intensamente cada instante de sua incrível vida e permita-se sentir toda a Felicidade, que existe nos afazeres mais simples do nosso cotidiano e perceba que a Felicidade, antes de tudo, é um estado de espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário